XVI ForTuna – Festival de Tunas Mistas da NOVA SBE

Neste fim-de-semana, a TML deu a volta ao mundo em 2 dias! Voltámos à Reitoria da NOVA, desta vez como tuna participante do XVI ForTuna, e regressámos com uma nova tuno, a Bezerra. Agradecemos à ForTuna pelo convite para um festival que foi memorável!

Depois de uma época de exames esgotante, nada melhor que um festival para começar o 2º semestre! Este ano, o ForTuna mudou-se para a Reitoria da NOVA, palco que a Tuna Médica conhece bem mas não como tuna a concurso. Juntamente com a escstunis, a ESTATuna e a VicenTuna, a TML actuou na Sexta à noite e levou a palco as adaptações “Adeus da Primavera”, solada pela Crias e pela Bronze, e “Entrudo”, o instrumental “Barbeiro de Sevilha”, o original “Cachopa”, solado pelo Mamalha, e fechou com a sua adaptação do “Fado do Estudante”, solado pelo X-E. No fim, recebemos o grande e glorioso Prémio de Participação, o prémio de Melhor Instrumental e o nosso tuno Lénio Kravitz, que decidiu vir dos Açores para nos visitar! Como de costume, a festa após a actuação foi no Botequim do Rei, no Parque Eduardo VII e não podia ter sido melhor, com copos, amigos e muita música.

IMG_6824IMG_6853

No dia seguinte, a animação começou cedo, com o Passa-Calles às 14h, onde a TML vagueou pelos recantos de Campolide. No seu percurso, encontrou um casal que fazia 34 anos de casados, o qual foi celebrado por nós com uma bela serenata!

IMG_6864

IMG_6904

Depois de terminado o Passa-Calles, era hora de jantar e ir para as Serenatas. As Serenatas decorreram no Salão Nobre da NOVA SBE. A Tuna Médica tocou os originais “Dulcineia”, solado pela Docinho, e “A Doce Vida”, solado pelo Chupa-Cabras. A festa de encerramento foi, de novo, no Botequim do Rei. Logo depois das Serenatas, demos as boas-vindas a uma nova tuno, a tuno Bezerra! A meio da noite, a Tuna Médica recebeu ainda os prémios de Melhor Serenata e Tuna mais Tuna! Já se via o sol quando os últimos elementos da TML regressaram a casa.

IMG_6882

Muitos parabéns à ForTuna pelo festival, que foi espectacular, e pelos guias fenomenais que nos atribuíram – a Bolo de Arroz, a Débora e o Daniel. Fica então o desejo de regressar ao palco do ForTuna, porque a nossa presença na festa é garantida!

Posted in Festivais