XVI f’ESTA

Mais um ano, mais um f’ESTA! Regressámos a Abrantes para um dos festivais que se tornou um ponto de encontro das tunas! Este ano, dividimos o palco com a ForTuna, a Quantunna e a TAISCTE mas o convívio contou com a presença de meio mundo tunante lisboeta.

A festa começou na sexta-feira, na viagem que fizémos com a ForTuna e não parou até voltarmos.
Abrantes recebeu-nos com braços abertos e um arraial na praça do PT, onde toda a gente dançou e aproveitou para provar um pouco de cai bem.

Como de costume, a tarde foi passada no PT, no meio de copos e modinhas. Depois do jantar na cantina da Escola Superior de Tecnologias de Abrantes, fomos para o espectáculo no Cineteatro de Abrantes, pelas ruelas que já conhecemos tão bem. Em palco, tocámos a adaptação “Adeus da Primavera”, solada pela Crias e pela Bronze, a serenata “Dulcineia”, solada pela Docinho, o instrumental “Barbeiro de Sevilha”, o original “Mulher dos Cais”, solado pela Bronze e, para terminar, a adaptação “Fado do Estudante”! Terminado o espectáculo, recebemos os prémios de Participação, Tuna do Público, Melhor Solita e Melhor Serenata!

Depois do espectáculo, a TML desceu até ao largo do PT para fazer um mini rally-tascas planeado pelos nossos caloiros!

A noite prolongou-se no Mercado de Abrantes! E como isso não chegou, no dia a seguir ainda havia energia para muito barulho e cantigas ao almoço e na viagem de volta a Lisboa, com a ForTuna!

Muito obrigado à ESTATUNA pelo convite para o XVI f’ESTA e por nos receber sempre tão bem – Abrantes tem um lugar especial no coração da Tuna Médica! E às tunas presentes em todo o festival – TAISCTE, ForTuna, Quantunna, os nosso afilhados da ArquitecTuna, Vicentuna, escstunis e Tuna Económicas – esperamos voltar a encontrar-vos em breve, quem sabe num bar qualquer no Bairro Alto!

1

Para o ano, garantidamente voltamos a Abrantes para a festa!

Posted in Festivais