VIII ARCAFESTUNA – Festival de Tunas Mistas

Neste fim-de-semana prolongado, a TML fez uma passagem por Arneiro de Tremês, no coração do Ribatejo. Já tinhamos marcado presença no I ARCAFESTUNA, em 2007, e este ano voltámos à oitava edição, juntamente com a ForTuna, a Tuna Enfermagem de Lisboa e os Semper T’unos.

qwertuio

A passagem pelo ARCAFESTUNA foi curta mas não foi por isso que foi menos espectacular! O convívio começou ao fim da tarde no Centro de Convívio e Cultura de Arneiro de Tremês e Carvoeira, com uma aula de zumba. Até ao início do espectáculo, o tempo foi preenchido por convívio tunante, muitas modinhas, comer e beber e também muitas rifas de quermesse!

Arcafestunaarcafestuna

O espectáculo, com o tema “Viagem Medieval”, foi cheio de animação! A Tuna Médica levou a palco os originais instrumental “Cavalgada”, serenata “A Doce Vida” e “Mulher dos Cais” e também a adaptação de Zeca Afonso, “Entrudo”. No fim, trouxemos para casa seis prémios – Tuna mais Mista, Tuna mais Público, Melhor Original, Melhor Pandeireta, Melhor Estandarte e Melhor Tuna!

arcafestuna

O espectáculo acabou com uma actuação hilariante da Tuna Académica Filhos di Maputo e, finalmente, com uma invasão de palco das várias tunas presentes para tocar algumas modinhas. A noite prolongou-se até de manhã sempre com música, e ninguém parou! Muito obrigada às tunas presentes pela excelente noite – ForTuna, Tuna de Enfermagem de Lisboa, Semper T’unos, Tu Na D’Estes, assim como alguns amigos tunantes da Tuna Económicas, VicenTuna e TMIST e a dançarina dos Filhos di Maputo.

arcafestuna

arcafestuna

 

 

 

 

 

 

 

Um grande agradecimento à organização do festival, ansiamos pelo convite no próximo ano!

Posted in Festivais