VII Tosta Mista – Festival de Tunas Mistas da Cidade de Viseu

No passado dia 17 de Outubro, a Tuna Médica seguiu para Viseu, para a VIIª edição do Tosta Mista, festival de tunas mistas organizado pela Estudantina Universitária de Viseu. Viseu sempre nos recebeu bem (não esquecer os Viriatos…) e este fim-de-semana não foi excepção!

bus

 

Depois de uma viagem de quase 5h com a VicenTuna, muita música e rotundas a perder de vista, chegámos à Câmara Municipal de Viseu, onde fomos recebidos pelos nossos guias, carinhosamente baptizados com nomes alternativos pela TML – a Ro, a Tunda e o Via Rápida.

 

P1050923A Noite de Serenatas decorreu dentro do edifício da Câmara Municipal e foi aberta por uma actuação da tuna irmã da EUL, a Tu Na D’ESTES. Quanto à TML, tocámos a “Dulcineia” e “A Doce Vida”.

Obviamente que a noite não ficou por aí e o convívio entre tunas continuou pelas ruas de Viseu, com alguma chuva à mistura, até chegarmos ao Ice Club.

P1050946

 

No dia seguinte, depois de uma noite (parcialmente) descansado e um almoço bem merecido no quartel militar de Viseu, passámos a tarde a fazer um “rally-cafés”, ora tocando modinhas, ora pondo a conversa em dia com as outras tunas presentes – a VicenTuna, a TMUM, a TMIST e a Tu Na D’ESTES.

P1060300

 

Ao final da tarde, seguimos para o IPV para dar início ao espectáculo propriamente dito. A Tuna Médica levou a palco “Adeus da Primavera”, “Barbeiro de Sevilha”, “Cachopa”, “Lisboa à Noite” e “Fado”.

P1060312No fim, recebemos os prémios de Melhor Solista, Melhor Serenata, Melhor Instrumental, Melhor Estandarte e MELHOR TUNA! E como qualquer excelente festival, a festa continuou até ao nascer do sol!

Muito obrigada à Estudantina Universitária de Viseu pelo convite, esperamos encontrar a eles e às restantes tunas presentes num futuro próximo!

Um agradecimento especial aos nossos guias que tanta paciência tiveram para nos aturar durante o fim-de-semana.

 

Até à próxima, Viseu!

Viseu

Posted in Festivais