IV FaTuM – Unidos pelo Traje

E passou mais um fim-de-semana com direito a festival! Na sexta-feira anterior, a Tuna Médica de Lisboa visitou Setúbal no IV FaTuM – Unidos pelo Traje, onde acompanhou as tunas Phartuna, Tunística e TAEB – Tuna Académica de Enfermagem de Beja.

O espectáculo decorreu no Fórum Municipal Luisa Todi, mesmo ao lado das águas do Sado. Levámos a palco a adaptação “Acordai” de Fernando Lopes Graça, a adaptação “Lisboa à Noite”, um fado de Amália Rodrigues solado pela Mini-Milk, o instrumental “Barbeiro de Sevilha” da ópera-bufa de Rossini, a adaptação da música do filme “A Canção de Lisboa” solada pela Docinho, pela Bezerra, pelo Mamalha, pelo Quedas e pelo X-E, terminando com a adaptação do “Fado do Estudante”. A actuação valeu-nos o Prémio de Participação e o fantástico Prémio de Melhor Solista!

Depois seguiu-se o convívio no bar Stichini que acabou numa madrugada na praia.

No dia seguinte, concorremos às serenatas com o nosso original “Dulcineia”, após o qual seguiu-se o Passa-Calles e posteriormente o Rally-Tascas, onde mostramos o épico espírito de camaradagem da TML!

Um grande obrigado ao Guia Freitas “Baymax” e à Guia Cunha pela enorme paciência e boa disposição para connosco, e também aos Semper T’unos, pelo convite para um festival que correu lindamente! Agradecemos também o convívio tunante às tunas presentes – não só as tunas a concurso, como também outras tunas do Instituto Politécnico de Setúbal! Esperamos por um novo reencontro! 😉

Posted in Festivais