II Momentmum

No passado fim-de-semana, a TML regressou a Braga para marcar presença no II Momentmum, juntamente com a Quantunna, a ARTuna e a TAUTAD! E como já seria de esperar, foi um festival memorável, passado na melhor música e melhor companhia.

A viagem a Braga começou na sexta-feira e pelo meio apanhámos a Quantunna em Coimbra.
IMG_8415
Após 2 horas de animação, chegamos a Braga e fomos explorá-la com o Rally Tascas que terminou numa ida à discoteca.
IMG_8482
No dia seguinte, fomos até ao centro da cidade para o Passa-Calles onde actuámos para os bracarenses em diferentes locais numa bela tarde de Primavera.
IMG_8541
IMG_8554

Findado o Passa-Calles, dirigimo-nos ao Parque de Exposições de Braga, onde actuámos e levamos: uma adaptação do “All that jazz” do musical Chicago, solada pela Bezerra; o original “Mulher dos Cais” solado pelo Mamalha; o instrumental “Barbeiro de Sevilha”; a adaptação do filme “A Canção de Lisboa” e encerramos com a adaptação do “Fado do Estudante, solada pelo X-E! Por fim, recebemos o fantástico Prémio de Participação, o incrível Prémio de Melhor Pandeireta, o magnífico Prémio de Melhor Instrumental e o épico Prémio de Melhor Tuna!
IMG_8583
Obrigado à TMUM pelo convite e um muito obrigado às nossas guias brutais – Joana e Sofia – pela boa disposição e paciência! Deixaram-nos uma imensa vontade de voltar à colorida cidade de Braga. Agradecemos também às tunas participantes, com especial carinho à Quantunna pelo convívio e viagem interminável que passou tão depressa. Abrantes está quase! 😉
IMG_8587

Posted in Festivais